Os Benefícios

Os cinco maiores benefícios do Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma verdadeira fonte de juventude. Ele ativa os seus hormônios da juventude e as células imunes, fortalece o coração, coloca em ordem suas funções orgânicas, refina seus reflexos e equilíbrio e ajuda você a afastar os sinais da idade. E para o seu humor? É como abrir uma janela num quarto abafado - um grande alívio!!

Para aqueles que detestam exercícios e para qualquer pessoa cujas juntas e coração não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito.

Para o seu coração e metabolismo, ele é equivalente a uma caminhada de quatro quilômetros.

Mas o Tai Chi tem algo especial, que lhe oferece um fortalecimento geral da saúde através de formas muito diferentes dos exercícios convencionais...

Desperta sua energia, equilibra a pressão sangüínea: As técnicas respiratórias reduzem o stress, diminuem a freqüência cardíaca e aumentam o nível de energia.

Aumenta a capacidade de concentração: executando as formas dos movimentos sua concentração é fortalecida, exercitando sua memória e aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.

Alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis: os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.

Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes: Você vai aprender a girar o seu corpo vagarosamente e andar numa postura mais estreita, melhorando o equilíbrio e diminuindo consideravelmente as chances de cair ou se machucar.

Melhora a circulação: a respiração profunda e os movimentos amplos, revigoram os músculos, aumentam o fluxo sangüíneo e junto a ele oxigênio fresco circula com nutrientes através de seus membros, alimentando as extremidades com energia, sangue e oxigênio.